Resenha: O que achei de True Detective (primeira temporada)

Resultado de imagem para true detective

True Detective é uma série que eu sempre quis assistir, mas ia deixando “pra depois”.  Já existem inúmeras resenhas sobre a série (é uma série de 2014) mas eu vou resolvi postar a minha também.

No inicio do ano por acaso eu li uma resenha (sem spoilers) da série e resolvi baixar a primeira temporada e… CARAMBA, que temporada maravilhosa!

Já comecei sendo surpreendido pela música de abertura e QUE MÚSICA! Sem palavras para descrever, apenas ouçam e sintam:

O enredo é impecável, tem inicio em 1995 com a investigação de um assassinato brutal e um tanto quanto “peculiar” e nós leva até 2012 onde ocorre a reabertura do caso. A série possui um clima sombrio muito envolvente, e narrativa é feita de forma lenta e prende o telespectador do primeiro ao último segundo de cada episódio. Os personagens tem uma profundidade indescritível, nós somos colocados na mente deles e assim percebemos a maneira como cada um enxerga a vida e o mundo.

True Detective foi criada por Nic Pizzolatto e a primeira temporada é dirigida por Cari Joji Fukunaga. Conta com um elenco de peso, estrelando Matthew McConaughey, Woody Harrelson, Michelle Monaghan, Michael Potts e Tory Kittles na primeira temporada. A série estreou em 2014 e sua primeira temporada tem aclamação da crítica, tendo uma pontuação de 87% no Metacritic. 

Matthew McConaughey como o enigmático Detetive Rustin Spencer “Rust” Cohle e Woody Harrelson como Detetive Martin Eric “Marty” Hart

Resumindo, a série possui ótimo elenco, grande fotografia e uma história fascinante. Então, se você está a procura de uma série sombria, envolvente e com aquele clima de mistério no ar, True Detective é uma boa aposta, garanto que você não irá se decepcionar, pelo menos com a primeira temporada (haha).

Embora a segunda temporada seja alvo do ódio dos amantes da primeiro temporada, creio que valha a pena dar uma chance, eu mesmo estou fazendo isso e (talvez) em breve, uma resenha da mesma poderá vir a ser postada aqui no blog!

PS: Gostou da resenha? Deixe uma curtida e/ou comentário, assim eu vou saber que tem alguém curtindo o que eu escrevo.

Anúncios

2 Respostas para “Resenha: O que achei de True Detective (primeira temporada)

  1. Desde que vi o elenco imaginei que seria uma grande produção, já que tem a participação de atores muito reconhecidos de Hollywood, como Matthew McConnaughey. O vi recentemente em filme Ouro e Cobiça, e recomendo! É um filme muito divertido, é uma boa opção para uma tarde de filmes. Se ainda não tiveram a oportunidade de vê-lo, eu recomendo, na minha opinião, este foi um dos melhores filmes de drama que foi lançado. O ritmo é bom e consegue nos prender desde o princípio, a historia está bem estruturada, o final é o melhor.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s